AÇO HTCS® 130DC

HTCS® 130DC é um aço de trabalho a quente de alto desempenho.
Apresenta uma condutibilidade térmica de 62 W/m.K combinado com uma dureza típica de trabalho de 34-52 HRc.

HTCS® 130DC apresenta extrema pureza e uma microestrutura homogénea muito fina.

Aplicações
Matrizes | Zonas moldantes | Balancés | Buchas | Cavidades
Postiços | Elementos móveis | Extractores

Alta Condutibilidade térmica | Boa maquinabilidade | Excelente polimento | Microestrutura uniforme
Boa temperabilidade | Boa nitruração | Textura | Recobrimento


Contacte-nos

Consulte Mais informação

HTCS® 130DC é um aço de trabalho a quente de alto desempenho com uma elevada condutibilidade térmica de 62 W/m.K, combinando ainda as propriedades mecânicas típicas de um aço de trabalho a quente de alta qualidade, com boa maquinabilidade e excelente polimento.

HTCS® 130DC apresenta uma extrema pureza e um elevado refinamento da sua microestrutura fina, que lhe permite ser texturizado, nitrurado e revestido.

HTCS® 130DC é utilizado em aplicações que requerem uma elevada condutibilidade térmica. Na fundição injectada, HTCS® 130DC é usado principalmente como material para aplicações que requerem uma alta produtividade, como elementos e matrizes de geometrias complexas que tendem a ter problemas de soldadura/adesão ou pontos quentes, em zonas moldantes e elementos com um desempenho de arrefecimento insuficiente quando fabricados em aços de trabalho a quente convencionais, bem como outras aplicações que requerem tempos de ciclos curtos.

HTCS® 130DC também é utilizado em zonas moldantes e elementos para moldes de injecção de plásticos para reduzir tempos de ciclo e resolver problemas relacionados com uma distribuição de temperatura insuficiente, quando da utilização de aços convencionais, resultando em defeitos na peças plásticas ( linhas de união, lacunas etc...) HTCS® 130DC é particularmente vantajoso em moldes para plástico que requerem um elevado polimento e produtividade.

Soldadura
HTCS® 130DC pode ser soldado como outros aços de trabalho a quente.
É recomendado o uso de consumíveis HTCS® para zonas que requerem alta condutibilidade térmica na área soldada.
Para informações, consulte o nosso catálogo técnico de soldadura.

Tratamento Térmico
Como a maioria das ferramentas e outros tipos de aços especiais, os aços de alta condutibilidade térmica (HTCS®-High Thermal Conductivity Steel) obtêm a optimização das suas propriedades mecânicas e físicas por meio de tratamento térmico (anterior à maquinação final).
Recomenda-se contactar directamente a Metalcobre, relativamente ao tratamento térmico optimizado para uma determinada aplicação. Recomendamos que o tratamento térmico seja efectuado pela Metalcobre e o seu parceiro ou em empresas de tratamento térmico autorizadas e acreditadas para o efeito. Nota: Metalcobre e a Rovalma excluem explicitamente todas as responsabilidades pelos resultados e qualidade dos tratamentos térmicos realizados por entidades não recomendadas.
Empresa acreditada pela Rovalma para efectuar tratamentos térmicos T.T.O. - Tratamentos Térmicos do Oeste

Ficha informativa
Dureza ( HRc )
34-52
Condutibilidade Térmica ( W/m.K )
62
Condições
Os valores apresentados nesta tabela são teóricos, devendo ser confirmados em caso de encomenda.
Referências específicas
Downloads

Também poderá gostar