MetalCobre - Rovalma - Fastcool 10
  • MetalCobre - Rovalma - Fastcool 10

AÇO FASTCOOL® 10

FASTCOOL® 10 é uma nova classe de aço da família de aços para ferramentas de alta condutibilidade térmica.

FASTCOOL® 10 é um aço recomendado para moldes para injecção de plástico, fornecido com a dureza típica de trabalho 300 ±30HB e uma condutibilidade térmica de 58 W/m.K.

Aplicações
Moldes para plástico | Zonas moldantes | Postiços
Buchas | Cavidades | Elementos Móveis

Alta condutibilidade térmica | Boa maquinabilidade | Excelente polimento | Microestrutura

Contacte-nos

Consulte Mais informação

FASTCOOL® 10 é uma nova classe de aços para ferramentas da família dos aços de alta condutibilidade térmica. É um aço recomendado para moldes de injecção de plástico fornecido com uma dureza de 300 ±30HB e uma condutibilidade térmica de 58 W/m.K.

FASTCOOL® 10 foi projectado para ser a solução mais económica para aplicações que necessitem de uma condutibilidade térmica excepcionalmente alta juntamente com boas propriedades mecânicas, incluindo aplicações de secção muito grande - espessura ≥ 1000mm.

FASTCOOL® 10 oferece vantagens significativas para aplicações de injecção de plástico devido à sua excelente condutibilidade térmica, 58 W/m.K (duas vezes mais alta que aços convencionais), graus de polimento muito elevados, grande potencial para reduzir o tempo de ciclo e melhorar a qualidade das peças, eliminando empenos e marcas de afundamento. O uso de tecnologias de fusão combinadas com uma cuidadosa selecção de matérias-primas da mais alta qualidade garantem um teor de impurezas muito baixo, que, combinado com a microestrutura muito fina permite um muito bom polimento, excelente textura e propriedades extremamente homogéneas.

O FASTCOOL® 10 foi especialmente desenvolvido para aplicações de alto desempenho nas tecnologias de aquecimento e arrefecimento de moldes.

FASTCOOL® 10 é fornecido pré-tratado com uma dureza típica de 300 ±30HB oferecendo grande redução de custos de produção, não tendo a necessidade de um tratamento de endurecimento posterior.

Soldadura
Deve tomar atenção quando soldar uma zona de trabalho, alta condutibilidade térmica e alta tenacidade devem ser mantidos na área soldada:
. Recomenda-se o uso de consumíveis de soldadura FASTCOOL®.
. Se a soldadura for realizada entre o objecto a ser arrefecido e o meio de arrefecimento, toda a peça deve ser revenida duas vezes após a soldadura para restaurar as propriedades térmicas na área soldada.
. Para informações, contacte-nos.

Polimento
Características únicas da microestrutura proporcionam um alto polimento.
Níveis de polimento comparáveis aos aços especiais para ferramentas de moldes de injecção de plástico. É possível obter um polimento de alto brilho melhor que (≥ mesh 3000).

Maquinação
O FASTCOOL® 10 pode ser maquinado por métodos convencionais, aços rápidos (HSS) e por eletro-erosão (EDM). Os parâmetros de maquinação são comparáveis aos usados em outros aços de ferramenta com a mesma dureza. Para recomendações dos parâmetros de maquinação contactar o departamento técnico da Metalcobre.

TRATAMENTO TÉRMICO

Empresa acreditada pela Rovalma para efectuar tratamentos térmicos T.T.O. - Tratamentos Térmicos do Oeste

Ficha informativa
Dureza ( HB )
300 ±30HB
Condutibilidade Térmica ( W/m.K )
58
Condições
Os valores apresentados nesta tabela são teóricos, devendo ser confirmados em caso de encomenda.
Referências específicas
Downloads

Também poderá gostar