AÇO FASTCOOL® 20

FASTCOOL® 20 é uma nova classe de aço para ferramentas da família de aços de alta condutibilidade térmica.

FASTCOOL® 20 é um aço recomendado para moldes de injecção de plástico, fornecido com a dureza típica de trabalho 400 ±20HB e uma condutibilidade térmica de 54 W/m.K.

APLICAÇÕES

Matrizes | Zonas moldantes | Balancés | Buchas

Cavidades | Postiços | Elementos móveis

Alta condutibilidade térmica | Boa maquinabilidade | Excelente polimento | Microestrutura fina


Contacte-nos

Consulte Mais informação

FASTCOOL® 20 é um aço de alto desempenho. A combinação de propriedades térmicas e mecânicas juntamente com o custo reduzido do material, e a condutibilidade térmica de 54 W/m.K, oferece excelentes oportunidades para uma solução muito económica para ferramentas e matrizes com muitas aplicações industriais em particular injecção de plástico, moldagem por transferência de resina e compósitos ou fundição injectada de ligas leves sob pressão baixa ou gravidade.

As propriedades do FASTCOOL® 20 também oferecem importantes vantagens tecnológicas e económicas para moldes e matrizes de baixas produções ou prototipagem de processos de estampagem a quente assim como outras aplicações industriais para as quais é necessária uma combinação de alta resistência mecânica no estado pré-tratado com elevadas propriedades térmicas.

FASTCOOL® 20 é fornecido no estado pré-tratado com uma dureza típica de 400 ±20HB oferecendo grande redução de custos de produção, não tendo a necessidade de um tratamento de endurecimento posterior.


Soldadura
O aço para ferramentas de trabalho a quente FASTCOOL® 20 pode ser soldado por métodos convencionais, como laser, ARC e TIG. É recomendado o uso de consumíveis de soldadura FASTCOOL®.
Para informações, consulte o nosso catálogo técnico de soldadura.


Polimento
Características únicas de microestrutura proporcionam alto polimento.
É possível acabamento de alto brilho.


Maquinação
O FASTCOOL® 20 pode ser maquinado por métodos convencionais, aços rápidos (HSS) e ferramentas de metalduro, ou eletro-erosão (EDM). Os parâmetros de maquinação são comparáveis aos usados em outros aços para ferramentas de trabalhos a quente. Para recomendações dos parâmetros de maquinação contactar o departamento técnico da Metalcobre.


Tratamento Térmico
Empresa acreditada pela Rovalma para efectuar tratamentos térmicos
T.T.O. - Tratamentos Térmicos do Oeste

Ficha informativa
Dureza ( HB )
400 ±20HB
Condutibilidade Térmica ( W/m.K )
54
Condições
Os valores apresentados nesta tabela são teóricos, devendo ser confirmados em caso de encomenda.
Referências específicas
Downloads

Também poderá gostar